Fotos de beijos

0

O beijo é um momento especial. É a hora em que o casal demonstra, seja em público ou em casa, afeto, paixão, amor, enfim, diversos sentimentos. Desde quando a fotografia passou a fazer parte de nossas vidas, alguns desses momentos carinhosos viraram históricos. Por isso, nós da Vimo Vídeo Foto decidimos reunir aqui, neste espaço, algumas fotos de beijos que marcam época.

Como tirar boas fotos: composição

Uma das fotos de beijos que apresentamos hoje foi tirada por Robert Doisneau em 1950, tem uma história interessante.  Por muito tempo falava-se que o profissional havia capturado a cena a esmo, pois ficava sentado em um café tirando fotos. Em 1992, um casal veio a público dizer que foi tudo uma armação. Doisneau, irritado com a mentira, contou a verdadeira história: ele havia pedido a outro casal que posasse para ele. 55 anos depois, a verdadeira mulher dessa foto de beijo reclamou os direitos de imagem e recebeu 200 mil dólares.

Fotos que marcaram o mundo

Outra foto de beijo que muita gente conhece e “se derrete” ao ver, é o Beijo em Times Square, tirada em 1945 por Alfred Eisenstaedt. Detalhe: o marinheiro Glenn McDuffie – seu nome só foi revelado tempos depois, pela revista Life – e a enfermeira Edith Shain, que divulgou sua identidade quando tinha 62 anos ( porque estava com medo de “colocar-me em uma posição indigna na época”), não se conheciam.

A próxima, dentre as tantas fotos de beijos, não foi real, mas inspirou e emocionou muita gente, por isso resolvemos colocá-la nessa relação. Vocês lembram da famosa Bonequinha de Luxo, do escritor Truman Capote? Pois é, além de ficar conhecida nos livros e nas telas do cinema pela “fixação” que tinha pela joalheria Tiffany e pelas estripulias que fazia, a personagem, vivida pela atriz Audrey Hepburn, deu um beijo lindo na chuva.

Agora, reunimos outras fotos de beijos, apaixonados ou amorosos, que mostram como esse momento é realmente especial:

Uma resposta

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fatbooth: o aplicativo de fotografia que ajuda a “ganhar” peso | Fotografia e Casamento – Dicas de Fotos para Casamento

Comentar